PRODUÇ
ÃO AUDIOVISUAL
Por trás de toda técnica e experiência do seu negócio, existem informações relevantes que têm o potencial de atrair atenção e criar conexão com seu público de interesse. Nem sempre uma combinação de palavras é suficiente para contar esta história. Às vezes é preciso ir além e mostrar. Não é à toa que o Brasil é o segundo país no mundo que mais consome conteúdo em vídeo, segundo dados do YouTube. Os conteúdos audiovisuais têm o potencial de atrair atenção, vender e criar conexão. Além dos vídeos, o Brasil também é o segundo país que mais consome podcasts no mundo. Temos muito a falar e muito a trocar.
Se você acredita que sua marca pode criar bons conteúdos em áudio e vídeo, conte com a HUG Comunicação para te dar todo o apoio necessário para produção, roteirização e edição:
Eu não nasci na geração touchscreen e você que me lê provavelmente também não nasceu com o mundo ao alcance das mãos. Nos tempos do colégio usei enciclopédias para fazer meus trabalhos de história e as receitas diferentonas dos almoços de domingo vinham nas latas de molho de tomate, leite condensado e creme de leite.
Mesmo quem nasceu em tempos de distâncias mais longas, comunicação mais demorada e informações mais escondidas não consegue se imaginar vivendo em um mundo sem os dois maiores buscadores do mundo, o Google e o YouTube.
Seja para montar um móvel, fazer uma receita, começar uma horta ou instalar um aparelho eletrônico, recorremos aos vídeos do YouTube. A maneira como consumimos vídeos abriu para as marcas uma vasta oportunidade de criarem uma aproximação com seus clientes e públicos de interesse por meio da oferta de conteúdos relevantes, úteis e agregadores. Qual problema do cliente sua marca vai solucionar hoje?
Os vídeos também apoiam o trabalho da assessoria de imprensa na conquista de autoridade no mercado que atua, reforça o trabalho de marketing digital uma vez que influenciam no ranqueamento de conteúdos e são a cereja do bolo dos conteúdos digitais. Os vídeos dominaram a web e as redes sociais. Agora só resta você saber: qual história você precisa contar?
O mercado evoluiu, aos poucos o Brasil tem superado as barreiras tecnológicas e os hábitos de consumo, distribuição de informações e notícias mudaram. Nesse cenário, o podcast surge como aposta das marcas para engajar e dialogar com o público de interesse.
PRIMEIRO
PRESENÇA DIGITAL
A intenção é acompanhar seu público-alvo onde quer que ele esteja, certo? E a melhor forma de “vender” a sua marca é provando sua utilidade por meio de conteúdos relevantes, certo? Eureca! Essa é a sua oportunidade de criar um conteúdo mais interativo, descontraído e que tenha impressa a identidade da sua marca.
SEGUNDO
DEMANDA
Você sabia que o brasileiro passa quase 40 dias do ano no trânsito? É o que aponta uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). De acordo com a pesquisa, passamos, em média, 2h28min por dia para nos deslocar ao trabalho ou qualquer outro compromisso. Se multiplicarmos esse tempo pelos dias do ano chegamos a um resultado de quase 40 dias, essa é a oportunidade que as marcas têm de transformar esse tempo em algo prazeroso e útil. Otimizar o tempo é o lema de 2021!
TERCEIRO
DONO DO SEU PRÓPRIO CANAL
Imagina só que bacana poder ter seu próprio programa, não disputar espaço e atenção com outras marcas e sem limite de tempo para tratar de assuntos valiosos para você e seu público-alvo? Os podcasts dão a oportunidade das marcas estreitarem laços com seus públicos de interesse e aprofundarem discussões de conteúdos abordados em outras plataformas como blogs e redes sociais.
QUARTO
INVESTIMENTO
Assim como os vídeos, imagens e textos, os conteúdos em áudio também oferecem à marca a possibilidade de criar autoridade e credibilidade no meio de atuação, mas o melhor é que para produzir esse tipo de conteúdo o investimento é menor por se tratarem de ferramentas de produção mais simples!
QUINTO
NOVIDADE
Os podcasts ainda são bebês aqui no Brasil, acredita? De acordo com a ABPOD (Associação Brasileira de Podcasts), o primeiro podcast publicado no Brasil foi em 2004, ou seja, o mercado brasileiro ainda engatinha no domínio dessa ferramenta de comunicação, mas já consome muito esse tipo de conteúdo. Portanto, quanto antes uma marca aderi-lo, maior a possibilidade de tornar-se referência nas plataformas. Para 2021, o formato de conteúdo podcast já é apontado como uma das tendências de marketing digital, mas poucos ainda possuem o domínio de produção desse tipo de conteúdo, portanto aproveite para entrar nesse mercado enquanto é novidade.
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Nascemos para tornar a comunicação uma ferramenta possível para micro e pequenos negócios e marcas que entendem que a comunicação é um dos pilares de sustentação de um negócio próspero. Se o propósito da sua marca é muito interessante para ficar no anonimato, é na HUG o seu lugar!