ASSESSORIA DE IMPRENSA

Se você chegou até aqui, é porque, presumo, está em busca de mais visibilidade para sua marca, empresa ou projeto. Quer tornar-se uma autoridade no segmento que atua, sobressair-se à concorrência, conquistar destaque na imprensa nacional, ver seu negócio dar nome às manchetes ou ser representado por seus porta-vozes em matérias de revistas, jornais, portais, programas de rádios, TVs e podcasts. Em um primeiro contato, o entendimento da atuação de uma assessoria de imprensa pode ser confuso, mas é uma fórmula simples de entender:

Na prática, a HUG Comunicação entenderá por quais meios o seu público de interesse se informa para tornar sua marca presente nestes canais com pautas e linguagem adequadas a ele, a fim de estreitar o laço de confiança e proximidade com quem pode consumir ou investir no seu negócio.

Se você segue em dúvida sobre o que é ou não uma Assessoria de Imprensa, te convido para um jogo de MITOS e VERDADES. Valendo!!!

Assessoria de imprensa
aumenta as vendas?

MITO!

Assessoria de imprensa não é um canal de venda e sim de posicionamento de marca, portanto não é porque a marca ganhou destaque em um veículo de relevância nacional que, automaticamente, as vendas do produto ou serviço aumentarão. Ter um bom produto/serviço e estar em evidência no mercado facilita e apoia a estratégia de vendas, mas não faz o trabalho dela.

Assessoria de imprensa traz credibilidade ao negócio

VERDADE!

A Assessoria de Imprensa é uma ferramenta de comunicação que auxilia profissionais e marcas na busca da construção da autoridade dentro do mercado de atuação com o desafio de transformar a informação do assessorado em notícia. Para esse trabalho, é fundamental

A matéria-prima da assessoria de imprensa é a informação

Verdade!

Qualquer veículo de comunicação visa, basicamente, a transmissão de notícias relevantes, portanto a assessoria de imprensa é responsável por transformar a informação de uma empresa em notícia para os jornais, revistas, emissoras de rádios, televisão e sites de notícias.

Micro e pequenas empresas não possuem demanda para assessoria de imprensa

MITO!

O tamanho de uma empresa não determina a relevância dela no mercado, portanto se a marca possui um produto ou serviço de impacto no mercado, consequentemente ela possui um capital informativo a ser compartilhado. Vale lembrar que a comunicação é indispensável na estratégia de uma marca ou empresa que deseja se destacar no segmento de atuação.

Assessoria de imprensa não substitui o marketing da empresa

Verdade!

Quando o tema marketing é abordado, muitos já relacionam com divulgação, mas o marketing vem muito antes do processo de fisgar a atenção do consumidor. O marketing tem como principal finalidade entender as necessidades e desejos do cliente, por isso o processo começa desde a estruturação do negócio com a análise de diferenciais competitivos, visão de futuro e estratégia, passa pelo estudo de mercado com identificação das tendências do segmento, diagnóstico de concorrência, estrutura do produto/serviço com pesquisa, desenvolvimento, precificação e transforma a empresa em marca, a fim de consolidá-la no mercado para então chegar na divulgação, ufa! Esta última etapa dispõe de uma gama de ferramentas, como a assessoria de imprensa e a divulgação nas redes sociais para só depois gerar as vendas, que todos sabemos que é o principal objetivo de qualquer empresa.

A matéria-prima da assessoria de imprensa é a informação

Verdade!

Qualquer veículo de comunicação visa, basicamente, a transmissão de notícias relevantes, portanto a assessoria de imprensa é responsável por transformar a informação de uma empresa em notícia para os jornais, revistas, emissoras de rádios, televisão e sites de notícias.

Micro e pequenas empresas não possuem demanda para assessoria de imprensa

MITO!

O tamanho de uma empresa não determina a relevância dela no mercado, portanto se a marca possui um produto ou serviço de impacto no mercado, consequentemente ela possui um capital informativo a ser compartilhado. Vale lembrar que a comunicação é indispensável na estratégia de uma marca ou empresa que deseja se destacar no segmento de atuação.

Assessoria de imprensa não substitui o marketing da empresa

Verdade!

Quando o tema marketing é abordado, muitos já relacionam com divulgação, mas o marketing vem muito antes do processo de fisgar a atenção do consumidor. O marketing tem como principal finalidade entender as necessidades e desejos do cliente, por isso o processo começa desde a estruturação do negócio com a análise de diferenciais competitivos, visão de futuro e estratégia, passa pelo estudo de mercado com identificação das tendências do segmento, diagnóstico de concorrência, estrutura do produto/serviço com pesquisa, desenvolvimento, precificação e transforma a empresa em marca, a fim de consolidá-la no mercado para então chegar na divulgação, ufa! Esta última etapa dispõe de uma gama de ferramentas, como a assessoria de imprensa e a divulgação nas redes sociais para só depois gerar as vendas, que todos sabemos que é o principal objetivo de qualquer empresa.

Assessoria de imprensa não substitui o marketing da empresa

Verdade!

Quando o tema marketing é abordado, muitos já relacionam com divulgação, mas o marketing vem muito antes do processo de fisgar a atenção do consumidor. O marketing tem como principal finalidade entender as necessidades e desejos do cliente, por isso o processo começa desde a estruturação do negócio com a análise de diferenciais competitivos, visão de futuro e estratégia, passa pelo estudo de mercado com identificação das tendências do segmento, diagnóstico de concorrência, estrutura do produto/serviço com pesquisa, desenvolvimento, precificação e transforma a empresa em marca, a fim de consolidá-la no mercado para então chegar na divulgação, ufa! Esta última etapa dispõe de uma gama de ferramentas, como a assessoria de imprensa e a divulgação nas redes sociais para só depois gerar as vendas, que todos sabemos que é o principal objetivo de qualquer empresa.

Assessoria de imprensa não substitui o marketing da empresa

Verdade!

Quando o tema marketing é abordado, muitos já relacionam com divulgação, mas o marketing vem muito antes do processo de fisgar a atenção do consumidor. O marketing tem como principal finalidade entender as necessidades e desejos do cliente, por isso o processo começa desde a estruturação do negócio com a análise de diferenciais competitivos, visão de futuro e estratégia, passa pelo estudo de mercado com identificação das tendências do segmento, diagnóstico de concorrência, estrutura do produto/serviço com pesquisa, desenvolvimento, precificação e transforma a empresa em marca, a fim de consolidá-la no mercado para então chegar na divulgação, ufa! Esta última etapa dispõe de uma gama de ferramentas, como a assessoria de imprensa e a divulgação nas redes sociais para só depois gerar as vendas, que todos sabemos que é o principal objetivo de qualquer empresa.

O caminho do anonimato aos holofotes:

Entre o anonimato e os holofotes existe um caminho a ser percorrido para conquista do seu espaço na mídia nacional e algumas ferramentas nos apoiam nesta missão, como a produção de press kits, encontros de relacionamento com repórteres e editores da mídia nacional, participação em eventos e parcerias com influenciadores.

10 motivos para contratar uma assessoria de imprensa:

1

Autoridade

Ser uma referência para mídia e consumidores no seu segmento de atuação.

2

Gerar cultura

Provocar debates de temas relevantes que corroborem para a evolução e crescimento do seu mercado.

3

Diferencial competitivo

Sobressair-se à concorrência devido ao destaque e exposição da marca e sua competência.

4

Apoio

Apoio ao trabalho de marketing digital por meio da geração de links de entrada para o site da marca e presença em portais de notícias e canais online relevantes.

5

Parcerias ganha-ganha

Não perder dinheiro na contratação de ações com influenciadores ou parceiros.

6

Construção de credibilidade

70% dos brasileiros pesquisam uma marca antes de consumi-la e estar presente em canais de mídia aumenta a credibilidade da sua marca.

8

Pode parecer clichê, mas é verdade

Quem não é visto não é lembrado!

9

Estreitar relacionamento com os públicos de interesse, sejam eles

Consumidores, investidores, parceiros ou concorrentes.

10

Ações assertivas:

O trabalho da assessoria de imprensa apoia na assertividade das ações internas de uma marca.

7

Percepção externa da marca

A exposição da marca em canais de influenciadores e na mídia tradicional gera um retorno espontâneo da percepção do público sobre a atuação da marca, que apoia nas definições das estratégias de criação de novos produtos, serviços ou reformulações do negócio.

1

Autoridade

Ser uma referência para mídia e consumidores no seu segmento de atuação.

2

Gerar cultura

Provocar debates de temas relevantes que corroborem para a evolução e crescimento do seu mercado.

3

Diferencial competitivo

Sobressair-se à concorrência devido ao destaque e exposição da marca e sua competência.

4

Apoio

Apoio ao trabalho de marketing digital por meio da geração de links de entrada para o site da marca e presença em portais de notícias e canais online relevantes.

5

Parcerias ganha-ganha

Não perder dinheiro na contratação de ações com influenciadores ou parceiros.

6

Construção de credibilidade

70% dos brasileiros pesquisam uma marca antes de consumi-la e estar presente em canais de mídia aumenta a credibilidade da sua marca.

7

Percepção externa da marca

A exposição da marca em canais de influenciadores e na mídia tradicional gera um retorno espontâneo da percepção do público sobre a atuação da marca, que apoia nas definições das estratégias de criação de novos produtos, serviços ou reformulações do negócio.

8

Pode parecer clichê, mas é verdade

Quem não é visto não é lembrado!

9

Estreitar relacionamento com os públicos de interesse, sejam eles

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Ações assertivas:

O trabalho da assessoria de imprensa apoia na assertividade das ações internas de uma marca.

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Nascemos para tornar a comunicação uma ferramenta possível para micro e pequenos negócios e marcas que entendem que a comunicação é um dos pilares de sustentação de um negócio próspero.
Se o propósito da sua marca é muito interessante para ficar
no anonimato, é na HUG o seu lugar!

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(11) 2381-1299

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oi@hugcomunicacao.com.br

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