MARKETING DE INFLUÊNCIA

Uma bota, uma camiseta com uma frase incrível, uma viagem para o exterior, uma caneca térmica, uma mochila antifurto, uma case nova para o celular, um fone de ouvido bluetooth, um café de grãos selecionados, um hambúrguer de soja, uma coleira pro pet…. essa pode ser sua lista de desejos depois que você fica online por uma hora. É impressionante como as redes sociais sabem exatamente os produtos e serviços que têm a sua cara, né?! 

Acontece que, em pouco tempo online, os usuários de redes sociais são expostos a incontáveis publicidades promovidas por quem também é responsável por ensiná-los alguma coisa, fazê-los rir e detêm a confiança dos seguidores: os influenciadores, criadores de conteúdo e blogueiros. De acordo com uma pesquisa do YouPix, 71% das empresas desejam aumentar o investimento no marketing de influência em 2021. 

Por quê?


É um canal de publicidade mais barato que a publicidade tradicional e online, como outdoors, anúncios em impressos, portais de notícias ou intervalos comerciais em rádio e televisão


É possível personalizar a mensagem que você quer passar ao consumidor e escolher a melhor plataforma, sendo ela: vídeo, texto ou foto


Ao investir em um influenciador, você “pega carona” na credibilidade e conexão que ele já construiu com o público que a marca deseja alcançar

 

É possível acessar métricas mais detalhadas de resultados

 

Com o marketing de influência, uma marca consegue se humanizar e reforçar sua identidade

Então é fácil! Como bater um bolo, basta misturar os ingredientes e pronto? Errado. 

Alguns desafios muito comuns para as marcas no marketing de influência são:



Identificar o público que desejam alcançar


Selecionar o influenciador, criador de conteúdo ou blogueiro que tem uma linguagem, valores e público-alvo compatíveis com a marca e o objetivo de campanha


Definir a melhor plataforma de atuação


Cocriar com o influenciador um conteúdo relevante e capaz de gerar conexão


Metrificar o resultado da parceria

Para te apoiar na construção de uma estratégia sólida de marketing de influência, a HUG Comunicação trabalha desde a etapa de construção da campanha com identificação dos objetivos da marca, definição de métricas para parceria e escolha do influenciador até a criação do conteúdo e avaliação dos resultados. O marketing de influência não é mais o futuro do mercado, ele é o presente, a lição básica de marcas que desejam conquistar seus espaços!

VOCÊ VAI FICAR DE FORA OU APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE?

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